Total de visualizações de página

Conheça: RIO DAS OSTRAS


Parque Natural Municipal dos Pássaros
O Parque dos Pássaros ocupa uma área preservada de oito hectares de formações úmidas e mata de restinga, povoada por uma rica fauna, característica da Mata Atlântica. Os visitantes podem percorrer suas belas trilhas, observar os pássaros e a vegetação. Há a possibilidade de conhecer o interior do viveiro, às sextas-feiras, numa visita guiada por biólogos.



O Parque é também um campo permanente para pesquisa científica orientada ao reconhecimento e sobrevivência da biodiversidade.As dependências do Parque contam com Centro de Visitantes, Biblioteca e Videoteca, Núcleo de Educação Ambiental, Centro de Estudos da Flora e Fauna, trilha ecológica e o maior viveiro de aves do Brasil.

Monumento Natural dos Costões Rochosos

O Monumento Natural dos Costões Rochosos, é uma extensa faixa de rochas compreendida entre a Praia da Joana e a Praça da Baleia. Foi transformada em reserva ecológica pela prefeitura e possui grande riqueza de fauna e flora, além de uma bela vista do nascer do sol. Pode ser visto quase que por completo do mirante, logo acima da praça da baleia.

Praça da Baleia
 

Esta área de lazer e contemplação abriga a escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento de estrutura metálica, recoberta com chapas de bronze e liga de latão. É de autoria do artista plástico, Roberto Sá, conhecido internacionalmente pelas por suas esculturas hiper-realistas. Esta é a maior homenagem a um cetáceo no mundo.

Pier de Costa Azul


O pier de costa azul avança 200 metros para dentro da praia e além de permitir a observação de uma linda paisagem, permitindo ao turista observar Costa Azul por outro ângulo, uma bela visão da região serrana. O pier é o novo ponto para pesca de caniço. O pier funciona também como emissário submarino, jorrando 3km para dentro do mar o esgoto já tratado pela empresa de fornecimento de água.
Ponte estaiada sobre Rio das Ostras

Inaugurada em abril de 2007, a ponte estaiada de Rio das Ostras foi concebida para ser o novo símbolo da cidade, localizada na Região dos Lagos, a 170 quilômetros ao norte da capital do Rio de Janeiro. A obra, projetada pelo arquiteto João Pedro Backheuser, do escritório Blac Arquitetura e Cidades, além de atender às demandas funcionais, teve como proposta estabelecer uma referência urbana para o município, que é conhecido exclusivamente pelas belezas naturais. Com estrutura de tabuleiro metálico e mastros em concreto de 35 metros, a ponte possui 66 metros de extensão, 22 metros de largura e é constituída de quatro pistas de rolamento – duas em cada sentido, passagens para pedestres nas laterais e uma ciclovia. Uma pista construída abaixo do nível do tabuleiro resolveu uma antiga deficiência – o retorno de veículos, permitindo também o fluxo ininterrupto de veículos e a travessia segura de pedestres e ciclistas.

3 comentários:

isael disse...

RO....... ajudei a construir o novo cartão postal da cidade e vcs não o compartilham??? a ponte sobre o RIO DAS OSTRAS....
à época da construção 2006, morei na pousada da boca da barra, do SERJÃO, gostaria de noticias deles. se vcs puderem me ajudar......

RO gostaria muitissimo de REtornar par aí

isael disse...

a pousada é a SANTA HELENA

Ely Pereira disse...

foto da ponte compartilhada